Ensaio com bailarinos em NY (e em outros lugares)

urban-ballet-dancers-new-york-streets-omar-robles-61-57b30f08c3551__700

Fiz 5 anos de ballet quando era mais nova, até os meus onze. Depois desisti e nunca mais dancei nada além de apresentações na escola, ou em casa mesmo (kinect na casa dos migos, bons tempos). Mas uma coisa que não posso negar é a beleza dessa dança que continuo admirando. E hoje, dia nacional dos bailarinos, nada mais justo do que compartilhar essas belas fotos sobre eles por aqui.

Encontrei esse ensaio há um tempo no Bored Panda e fiquei totalmente encantada. São dançarinos fazendo pose nas ruas de Nova York, fotografados por Omar Robles. Olha só:

(clique nas imagens para vê-las ampliadas!)

Fala sério, lindossssss, né não??

Omar é um fotógrafo que mora na própria NY e se dedica a capturar essas imagens de bailarinos profissionais, destacando o contraste da delicadeza dos movimentos com o aspecto concreto da cidade ao fundo.

Ele também fez um outro ensaio maravilhoso, mas em Cuba dessa vez, com os dançarinos de lá (que estão entre os melhores do mundo). Veja:

Eu selecionei apenas algumas fotos, mas foi difícil demais escolher. Incrível como esses bailarinos fazem isso parecer fácil, né?

Não satisfeita, procurei por mais photoshoots do mesmo tema e encontrei mais dois: outro em Cuba, feito pelo fotógrafo Marek Wójciak em Camaguey City, como vocês podem ver:

E um feito pelo blog estoniano Häppening de uma série chamada “Ballet and the city”, toda fotografada em Tartu, cidade da Estônia mesmo. O objetivo dessa série era mostrar uma nova perspectiva dos pontos mais icônicos da cidade.

Inclusive fiquei com vontade de conhecer

Você pode conferir mais fotos desse estilo no instagram do Omar (sério, o trabalho dele é lindo!!!!!). Tem MUITA foto lá, e é uma mais bonita que a outra! Até reacende a vontade de dançar de novo (quem sabe). Tô completamente encantada 😍😍😍😍😍

De qual foto você gostou mais? Eu não consigo escolher uma só!

Adriana S.💃

Anúncios

2 comentários sobre “Ensaio com bailarinos em NY (e em outros lugares)

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s