Coisinhas dessa semana

pc_superbowl_01

Pochacco e seu amiguinho procurando receitas pra se manterem bem gordinhos

Durante esses dias estão acontecendo alguns eventos interessantes que merecem uma atenção especial. Pensando nisso, preparei uma pequena lista com alguns itens legais em prol do descanso mental pós trabalho/estudos, que pode inclusive servir como uma programação pro fim de semana (ou pro feriado prolongado, se você for desses sortudos).

Vamos aos programas bacanas:

  • A temporada da NFL 2017 se inicia hoje com um jogo entre os times que disputaram o Super Bowl em fevereiro deste ano. Denver Broncos recebe o Carolina Panthers e se você não conhece o esporte, ta aí uma boa chance pra começar.Futebol americano é um dos meus esportes favoritos e recomendo muito. Eu entendo um pouco das regras, nada em nível expert não (nem perto disso), mas posso garantir que me divirto muito. Comecei a assistir por causa do meu irmão, que acompanha há tempos o campeonato, e o primeiro jogo que assisti foi o SB 2011 que teve o Slash surgindo do chão no Halftime Show pra tocar com o Black Eyed Peas (e teve um Usher vindo do céu também). Foi impressionante e comecei a querer acompanhar a partir daí, embora eu falhe muito miseravelmente nessa missão!! Espero que esse ano seja diferente.

    Lembrando que: no domingo tem Arizona Cardinals x New England Patriots, que é o time mais legal, às 21h30 no Sunday Night que vai passar na ESPN. 🙂

  • O US Open 2016 vai terminar nesse fim de semana. Sábado tem a final simples feminina, às 17h, e domingo, no mesmo horário, acontece a final simples masculina (esses confrontos ainda não foram definidos). Já a final de duplas masculinas vai contar com o brasileiro Bruno Soares, que vai disputar o título ao lado do britânico Jamie Murray, também no sábado (10).
  • No cinema eu destaco a estreia de O Homem nas Trevas, filme do diretor uruguaio Fede Alvarez (o mesmo daquele A Morte do Demônio de 2013). Assisti ontem e fiquei sem fôlego com o suspense. A história gira em torno de três jovens assaltantes que decidem invadir a casa de um velho veterano de guerra cego, para roubar um dinheiro dele, mas daí surpresas acontecem. O filme brinca com nossa moral e é eletrizante. Achei surpreendente. Se você gosta de terror/suspense, assista!!! Vale a pena.

dontbreathbanner-500x256

  • Se você ainda não viu Narcos e está com a agenda livre, recomendo começar! Inclusive se não viu a primeira temporada até agora. A vida de Pablo Escobar está muito bem representada pelo Wagner Moura e a série está ainda melhor nessa segunda temporada, na minha opinião. O Netflix até já renovou a série pra continuar a história dos cartéis colombianos por mais dois anos, por enquanto.
  • E por último, mas não menos importante, temos as Paralimpíadas. Não tivemos grande destaque para a abertura, nem teremos a mesma cobertura feita para os Jogos Olímpicos que acabaram, mas vale a pena ressaltar a cerimônia de ontem. Ela pode não ter sido muito transmitida (eu mesma não pude assistir) mas dá pra ver pela internet, mesmo que atrasado. Separei algumas fotos bonitas que achei, de alguns dos melhores momentos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

E a Amy Purdy lindíssima, atleta paralímpica de snowboard e que dançou lindamente com aquele robô na abertura?

O Brasil já ganhou quatro medalhas: duas de ouro (com Ricardo Costa de Oliveira, no salto em distância, e Daniel Dias, nos 200m de nado livre), uma de prata (Odair Santos, no atletismo) e uma de bronze (Italo Pereira, nos 100m costas masculino).

Fica aí essa lista simples de coisas legais que estão acontecendo durante essa semana. Espero que tenham gostado!

Adriana S. 📺

Anúncios

2 comentários sobre “Coisinhas dessa semana

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s