Pandas, guarda-chuva do Star Wars e uma mini-dog

Hoje trago três coisinhas maneiras que encontrei por aí e que valem a pena o seu conhecimento, pois são bem maneiras mesmo. Começando:

PANDAS

Recentemente o panda gigante foi retirado da lista de animais em perigo de extinção. Mas isso não significa que os esforços para salvar a espécie acabaram. Na verdade, ela foi reclassificada como “vulnerável”, o que ainda é um risco, apesar da melhora da situação.

Por causa disso existem vários centros de reprodução em cativeiro, a maioria localizados na China, que se dedicam a preservar esses ursinhos lindos. Um desses centros, no finzinho do mês passado, apresentou 23 filhotes nascidos neste ano ao público.

A apresentação aconteceu na cidade de Chengdu e foi assim:

 

Teve até um pandinha muito serelepe levando um capote de cabeça (pra quem não sabe ou não vê muitos vídeos de panda – tipo esse – eles são bichinhos levados que adoram tombar e ser estabanados. O Po é bem realista).

Panda zoiudinhoOlha só esses olhinhos!!!!!!!!!! Foto: via iPanda

Eu particularmente sonho em visitar a China pra abraçar um panda fofinho desses, grande ou pequeno ou os dois!!

~~

GUARDA-CHUVA DO STAR WARS

Dia desses, lendo meus blogs favoritos, me deparei com esse post aqui, do The Disney Blog. E nele há nada mais nada menos que guarda-chuvas que são meio sabre de luz.

Guarda-chuva de sabre de luzFoto: The Disney Blog

Certamente eu não teria coragem de andar com um treco desse na rua (só na Disney talvez), mas achei bem legal e sei que tem gente que usaria esse guarda-chuva numa boa. Pra quem se interessar: segundo o site ele está à venda no Amazon (aqui).

~~

MENOR CÃOZINHO TRABALHADOR

Esse é o título que a pequena Lucy, uma mini yorkshire, recebeu por ter o recorde mundial do Guinness de menor cachorrinho que trabalha. A raça dela se chama “teacup terrier” em inglês (porque ela cabe em uma xícara de chá!!!).

Olha essa carinha

Ela é uma cachorrinha de terapia e visita escolas, hospitais, casas de reabilitação ou qualquer pessoa/lugar que precisar da companhia dela.

Segundo a dona da Lucy, Sally Montufar, o super poder da cadelinha é trazer conforto e distrair quem precisa descansar um pouco a mente dos problemas. O tamanho dela provavelmente ajuda nisso, já que ela não é nada intimidadora tão pequenininha assim.

~~

Ainda estou me organizando pra fazer esse blog acontecer mais frequentemente, mas espero que tenham gostado do post!

Dri Siqueira 🐼

4 comentários sobre “Pandas, guarda-chuva do Star Wars e uma mini-dog

  1. Ana Paula disse:

    Meu Deus, quanta fofura em apenas 1 minuto de vídeo ———- Um dia eu ainda vou pra China ir cuidar desses pandas, é o meu sonho!!! Mesmo que seja apenas por 1 dia… ^ Parabéns pelo blog dri! Eu dei uma olhada nas matérias e achei muito interessante 🙂

Deixe um comentário!

