Pedacinhos de uma sexta-feira feliz

Meus dias são sempre corridos. Durmo tarde e acordo cedo. Às 7h30 já estou no trabalho, de onde mal chego e já tenho que sair novamente. Faço faculdade à noite e em outra cidade, e para isso preciso sair de casa bem antes do início das aulas. Nada de diferente da rotina de tantas outras milhares de pessoas por aí. Mas é bem corrido, e cansativo.

Passamos a semana inteira desejando a sexta-feira, e quando ela chega nada mais é do que um dia comum como foram todos os outros, desde segunda. Mas ô diazinho gostoso que é essa sexta, mesmo que aparentemente normal. Ela vem com um encantamento próprio de boas-vindas ao final de semana e traz uma alegria boa pro coração, que já amanhece consolado de ser acordado tão cedo nela. No amanhã o sono vai ser livre mesmo (quase sempre é assim), e as obrigações não vão ser tantas. Isso já dá uma felicidade imensa dentro da gente, não é?

A minha sexta-feira ficou mais gostosinha por um breve momento que já fez valer pelo dia, que ainda nem acabou e nem está perto de acabar. Cheguei em casa e encontrei o pai ouvindo o sertanejo clássico dele, comendo pão com presunto e esperando a torta dele assar. Minha comprinha online de uma camiseta havia chegado, e minha cachorrinha veio me receber na porta na maior alegria. Me encheu de lambeijos enquanto tentava abraçá-la e minha mãe tentava tirar uma fotografia boa de nós duas (e a pior dessas tentativas ilustra este post – mas eu gostei da foto).

Não vivi nada de excepcional hoje e isso tudo acontece com bastante frequência lá em casa, já que minha rotina é assim. Só brusinhas novas que não temos toda semana. E sei também que vivo esse tipo de situação mesmo em outros dias comuns. Mas é que é sexta, né? E sexta deixa tudo mais gostosinho.

2 comentários sobre “Pedacinhos de uma sexta-feira feliz

  1. Andreza disse:

    A felicidade está nas coisas simples da vida!
    É isso é verdade mesmo, não é clichê!
    ❤️❤️❤️
    Sexta feira é uma delicia, principalmente depois de cumpridos todos os compromissos!!!! 😘😘😘

Deixe um comentário!

