Sobre

Não vou mentir não, essa página demorou muito pra ficar pronta. Se descrever é uma coisa difícil demais (demais!!!), mas, resumidamente, aqui vai um apanhado da vida de Adriana Siqueira (euzinha que vos escrevo):

Pode me chamar de Dri, de Drica ou de Driana, aceito todos, inclusive com variações. Sou estudante jornalismo e moro no interiorrr de SP, em São José dos Campos. Namoro um gatinho que encontrei por aí, sentado numa muretinha da faculdade, sendo lindo – o Ga, ou meu Biel. 💕

Amo cachorrinhos e tenho uma york chamada Luli <3, de quem às vezes sou a mãe (pra ser responsabilizada quando ela apronta) e em outras vezes sou irmã (quando ela tá fofa demais, geralmente, porque minha própria mãe se apossa dela). Eu também tinha uma calopsita, o Cody (que achava que meu pai era a mamãe!!), mas ele foi voar lá no céu dos passarinhos há algum tempo e deixou só saudade. Então eu resolvi homenageá-lo no logo do blog, com um desenho simplesinho que fiz dele.

Gosto muito de alguns esportes (principalmente futebol, futebol americano e tênis, e em menor escala alguns outros) por influência do meu irmão, apesar de estar acompanhando tudo de uma forma bem vergonhosa nos últimos tempos (vou mudar isso!). Esse interesse foi um dos principais motivos de eu ter escolhido o jornalismo: fico encantada com a cobertura de eventos esportivos. É tão bonito de ver o campo na tela, fazendo contraste com os jornalistas. Chega a ser artístico o trabalho, sabe? Combina demais.

Outra coisa que eu amo é tudo que seja relacionado à Disney, e isso (além do gosto por pizza de frango com catupiry) eu peguei da minha irmã, que também é assim. Minha princesa favorita é a Cinderela e coincidentemente minha cor favorita é azul. Adoro os filmes clássicos e aquelas animações da Pixar. E fora desse universo eu assisto outros gêneros também, sendo muito influenciada pelo namorado, que adora cinema e me deixou bem crítica quanto a isso. Gosto muito de séries também, principalmente as sitcoms!

No mais, devo dizer que não resisto a um chocolatinho e que tenho hábitos de urso no quesito sono. 😋

~⭐️~

Mas de onde surgiu a ideia do Docilidades?

Passei uns dois anos pensando em criar um blog, mas vivia adiando essa vontade porque ficava empacada em decidir um nome ou definir um tema para escrever. Até que chegou um dia que eu simplesmente criei o site, e tudo foi se encaixando. O nome me veio à cabeça junto com o “tema” (que não é bem um tema, é o propósito do blog): falar de coisas boas e inspiradoras, pra descansar um pouco da realidade com assuntos mais levinhos.

Basicamente, aqui é um espaço em que eu posto tudo o que eu gosto e me faz feliz, e que eu acho que pode contribuir com o dia de alguma outra pessoa também. Isso inclui uma série de coisas bem diferentes entre si, mas acho que isso é algo legal do blog. Você vai encontrar desde pitacos leigos sobre moda até pitacos mais leigos ainda sobre futebol americano, sempre com o mesmo intuito – o de valorizar o que há de doce e divertido por aí.

O Docilidades é um hobbie trabalhoso, mas prazeroso, que existe pra ser um cantinho onde prevalecem as coisas boas que nos aquecem o coração. ❤

2 comentários sobre “Sobre

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s